Twitter - Orkut - notempodaonca@gmail.com - notempodaonca.blogspot.com

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Ô Tia, o farol tá aceso!




Os olhos são o espelho da alma, diz o ditado popular. Por este motivo muitas pessoas os escondam e evitem olhar os outros de frente, talvez receosas de mostrar a sua natureza interior. Mas os olhos possuem também uma grande expressividade ao nível estético que fez com que ao longo dos tempos fossem alvo de um tratamento requintado, que inclui pinturas, cílios postiços, jóias e até cirurgia plástica. Na cultura oriental, uma mulher bonita deve ter olhos grandes, nem que para isso tenha de recorrer a todo o tipo de ilusões para disfarçar a falta de generosidade ocular com que a Mãe natureza dotou as raças deste lado do mundo. E, se as pinturas e os postiços já não são suficientes, a tecnologia traz novas soluções. Que tal incorporar uns LEDs luminosos nos cílios?


A ideia veio de Soomi Park, na Coreia, e é bastante simples. Um conjunto de cinco LEDs montado sobre uma armação metálica muito fina é colocado debaixo de cada olho. Um pequeno cabo conecta os dois conjuntos a um auricular que contém as baterias. O resto é eletrônica: sensores de movimento detectam não só os movimentos das pálpebras e das pupilas como também a inclinação da cabeça. Abanar a cabeça é, aliás, o modo de ligar e desligar o sistema.



É de fato o que faz com que a mulher tenha brilho no olhar, revive a luz da alma e por último mas não menos importante, evita que ela seja atropelada de noite.
 
                                                     

Um comentário:

  1. aaah, então taí o segredo dos mangás.
    se na cultura oriental a mulher temq ter zoião,
    eles desenham as mangás zoiudas. e não éq fica bonito o resultado!
    mas daí a por leds nos olhos.. hum sei ñ viu.
    um pouco d+++.
    parabéns pelo blog..
    se kiser.. se kiser viu- faz uma visitinha:

    http://ligaploc.blogspot.com/

    ResponderExcluir