Twitter - Orkut - notempodaonca@gmail.com - notempodaonca.blogspot.com

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Parabéns? Palhaçada!

Nos dias de hoje, um palhaço é um ator ou comediante cuja intenção é divertir o público através de comportamento e maneirismos estanhos e engraçados. O local de trabalho mais comum dos palhaços é o circo, mas também pode trabalhar em palcos, teatros, rodeios, ou como apresentadores de rua ou da televisão.


Embora nem todos os palhaços possam ser facilmente identificáveis através da aparência, palhaços frequentemente aparecem pesadamente maquiados e fantasiados. Tipicamente, usam sapatos grandes, roupas largas ou em tons berrantes, com cores brilhantes e em padrões não usuais, ou cheias de remendos. Também costumam usar chapéus alegóricos, perucas ou penteados com estilos ou cores incomuns, além de um falso nariz redondo, geralmente de cor vermelha, esta última sendo uma característica intimamente associada ao conceito.

A profissão de palhaço é uma das mais antigas da humanidade. Historiadores afirmam que nas cortes dos imperadores chineses já haviam sinais de palhaços, assim como em muitas tribos indígenas da América do Norte.



O palhaço clássico, que pinta o rosto de branco e exagera suas expressões, apareceu no teatro Grego há mais de 2.000 anos. Naquela época ainda não existia eletricidade, então os atores pintavam seus rostos de branco para que o público conseguisse enxergá-los melhor.

Na Idade Média muitos artistas passaram a vagar pelas cidades apresentando números cômicos em feiras livres, e os melhores conseguiam empregos como os famosos bobos da corte, cuja função era animar o rei. A trupe de palhaços surgiu pelo século XVI nos territórios que viriam a formar a Itália. Conhecido como “Commedia Dell’arte” - Comédia de Arte -, o movimento foi responsável pelo surgimento dos palhaços clássicos, dos quais destacam-se Arlequim, Pantaleão e Polichinelo.

A partir daí a fórmula utilizada nesses espetáculos espalhou-se pela Europa e ganhou o mundo. Os circos no formato que conhecemos hoje, com malabaristas, trapezistas, mágicos e palhaços, surgiram no século XVIII. Mas os palhaços conseguiram se popularizar e alcançar outras mídias, como aconteceu com o Bozo, na televisão.

Hoje em dia são muito famosos em grandes circos, e peças inevitáveis em grandes espetáculos circences, como no Cirque de Soleil, onde são responsáveis pela maior interação com o público durante o show.

Entre os palhaços brasileiros famosos vale citar o Bozo, Arrelia, Picolino, Carequinha, Tic Tac, Atchim e Espirro. No Brasil o dia 10 de dezembro é o Dia do Palhaço.

PARABÉNS PALHAÇOS DO MUNDO!

Agora uma visão mais realista e macabra da coisa!


"Senta aqui no meu colinho senta,menino"
Palhaço sobre Absuso sexual de criancinhas de 2 anos


"Eu sou o Coringa, o Joker, o Palhaço... "
Declaração do Coringa, arqui-inimigo do Bátimã

"Povo brasileiro"
Político sobre Palhaço

"Você é um palhaço. Palhaço, entendeu ?!"
Capitão Nascimento sobre Você

"Conta pro palhaço Dalborgha...conta? "
Alborghetti sobre Palhaço

"Alô criançada!"
Grito de guerra do palhaço Bozo, divindade entre os palhaços

"Alô criançada, o Gozo chegou, trazendo alegria, pra você que gozou!! "
Palhaço Gozo sobre Você


Palhaços são em sua definição mais simplória: são travecos, seres vindos das fendas rochosas da terra, pois nem o capeta aguentou e atualmente são considerados principais causadores de traumas de infância e psicose nos melequentos, fazendo a alegria dos psicólogos e psiquiátras.

De onde vieram :


Você sabia que...

...você é um palhaço??

Acredita-se que o primeiro palhaço surgiu a 2 mil anos A.C no alto himalaia. Tudo começou quando Regina Casé ( aprendiz do mestre Buda) que levava uma vida pacata,se alimentava da seiva das árvores e do sangue dos coelhos, foi indiciada por fazer troca troca com seus amigos Silvio Santos , Dercy Gonçalves e Elke Maravilha.



Os primeiros a idolatrar a palhaçada foram os celtas. Historiadores afirmam que eles adoravam uma espécie de deus-demônio da magia que era pálido, tinha um nariz vermelho, cabelos laterais alaranjados, lábios vermelhos e inchados e pés muito grandes. Mas acreditam que os palhaços foram inicialmente utilizados no circo pelos romanos. Conhecidos pelo sadismo, os romanos promoviam rituais de luta e sanguinolência em grandes estádios como o Coliseu e o Pacaembu. Uma modalidade de espetáculo era vestir vários homens com sapatos e calças largas, porque assim eles não podiam correr, e pintá-los com muito vermelho, para depois soltar os leões em cima deles. Como único meio de escapar eles davam uma carruagem bem pequena, uma que nem mesmo uma criança podia usar. Desesperados, os homens davam um jeito de caberem todos no veículo, para conseguirem fugir. O que explica o espetáculo do fusca minúsculo, realizado por vários palhaços hoje em dia.

Um palhaço meigo, divertido e amigo mandando uma bitoca para as criançinhas

 Como reconhecer um palhaço:

Os comuns: São caracterizados por seu jeito de molestar crianças vestir, que por sua vez inclui um nariz vermelho parecendo um morango da roça de tão grande e roupas coloridas e chamativas que os deixam parecendo uma bilheteria de circo móvel.Seus sapatos atingem até 254630 metros de comprimento e são versatéis, pois podem ser utilizados para a prática do surf ( só subir em cima e ir pro mar ).Geralmente possuem um cabelo regassado multicolor e que oscila entre o da Elba Ramalho e o da Maria Bethânia. Enfim, são demônios ótimos para garantir a diversão da garotada.

Palhaços também são cultura inútil. A nova moda fashion de corte de cabelo e maquiagem já virou sensação!.Os sociais: Um palhaço social é o tipo mais discreto(?) dessa raça vinda do plano do Belzebu. Seus trajes são simplórios,incluindo apenas um terno uma gravata e uma maleta cheia de dólares. São contratados para divertir a galerinha da Câmara dos Estelionatários Deputados. Invejando o sucesso das brincadeiras do programa do Bozo nos anos 80 , eles foram os pioneiros na criação de novos joguinhos de cunho estritamente didático como:
-Caça ao dinheiro
-Escondendo os doláres
-Dinheirinho no piu piu
-Pic Pega com o Malufinho
-Mãozinha nos euros
Palhaços na Política


Palhaços são terríveis. Cuidado ao avistar umApesar de estarem muito presentes em espetáculos, é na política o maior campo de atuação dos palhaços. Sua atuação é marcante, e estudos comprovam de que 125% dos políticos já praticaram a palhaçada uma vez na carreira. Por algum motivo obscuro compra de votos os palhaços fazem sucesso absurdo na política brasileira



Palhaços no Brasil

Palhaço também é o adjetivo pátrio de quem nasce na cidade de Palhoça, em Santa Catarina.



Palhaços Famosos
-Tua Mãe
-Você, que vota nos políticos corruptos (e tem outro pra votar?)
-Bush
-Karl Marx
-Plínio Salgado
-Olavo de Carvalho
-Diogo Mainardi
-Deodoro da Fonseca
-Enéas Carneiro
-O presidente (não falarei o nome do Lula porque é antiético)
-Heloísa Helena
-Geraldo Alckmin
-Enéas
-Fidel Castro
-Adolf Hitler
-Corno
-Alguém
-Ninguém
-Outro

 Medo de Palhaços

Em 2005, com o desenvolvimento do projeto Genoma Humano, o gênio da ciência, Doutor Roberto, realizou várias pesquisas com crianças que sofriam de medo congênito e mórbido de palhaços. Enquanto cientistas faziam descobertas de pouca relevância como o gene causador do câncer, do Mal de Alzheimer, do homossexualismo, da gastação de dinheiro, da corrupção política e do corinthianismo, Doutor Roberto agraciou o mundo da ciência com a descoberta do gene que causa o medo de palhaços. "O medo de palhaços é algo profundamente enraizado na mente de certa pessoas", afirma o Doutor Roberto. Analizando os genes de um grupo de criancinhas que sofriam desse pânico, Doutor Roberto percebeu que em todos havia a presença de um gene comum. Os meninos possuim um par de genes conhecidos como XY, enquanto as meninas apresentavam um par de genes conhecidos como XX. Como o X se mostrou presente em ambos os sexos, Doutor Roberto concluiu que o gene X causava o medo de palhaços, e hoje esse gene é chamado de gene do medo do palhacinho.




Nenhum comentário:

Postar um comentário